SAVCR007 - Crime de Estelionato - Justiça Estadual


Detalhamento da proposta
Fácil


COMO FUNCIONA O SISTEMA DE “SENTENÇAS AVULSAS” JUSTUTOR:


1) Pesquise pelas propostas de sentenças que você quer resolver para se preparar para a Magistratura.

2) Adquira sua proposta.

3) Assim que o pagamento é confirmado, você já tem acesso a uma área exclusiva, na qual poderá ver o conteúdo integral da proposta, comentários do professor para ajudar na resolução, além de ter à disposição um editor de textos para resolver a proposta.

4) Elabore a sua sentença. Você não precisa fazer tudo de uma vez. Pode iniciar a resolução e parar quantas vezes quiser, salvando o que já foi feito.

5) Assim que você finalizar a sua resposta, ela será enviada automaticamente para o professor.

6) O professor tem um prazo de até quinze dias úteis para fazer a correção, que é totalmente individual mesmo. Mas, para que você tenha desde já uma boa noção de como se saiu, você terá acesso - assim que finalizar sua resposta - ao gabarito de correção a ser utilizado pelo professor, com os pontos que deveria ter abordado em sua resolução. Além disso, caso outros alunos já tenham elaborado respostas para a mesma proposta de sentença, você poderá vê-las em sua área exclusiva no JusTutor, ajudando no aprendizado sobre o tema.

7) Assim que o professor finaliza a correção individual de sua resposta, você recebe um e-mail de notificação e a correção passa a ficar disponível em sua área no JusTutor.



CONFIRA AGORA UM TRECHO DESTA PROPOSTA DE SENTENÇA:



PROPOSTA DE SENTENÇA CRIMINAL

O Ministério Público do Estado de São Paulo ofereceu denúncia contra JEAN, brasileiro, casado, nascido aos 20/08/1988, desempregado, pela suposta prática do crime de estelionato, previsto no art. 171 do Código Penal.

Na denúncia, o MP imputou ao réu JEAN a prática dos seguintes fatos:

“No dia 30/10/2015, na cidade de Osasco/SP, em frente ao Banco do Brasil, o réu JEAN ofereceu para PAULO, brasileiro, casado, bancário, nascido aos 25/01/1971, uma cartela de um bingo que seria realizado no dia 03/11/2015, às 16 horas, em uma casa de eventos localizada no centro de Osasco/SP.

JEAN, pessoa muito comunicativa, disse a PAULO que poucas cartelas de bingo seriam comercializadas e que o prêmio seria um veículo VW/Jetta 0km. JEAN, para convencer PAULO, mostrou-lhe uma foto de um veículo Jetta 0km, afirmando que já o tinha adquirido e aguardava sua entrega pela concessionária.

PAULO conhecia JEAN, sabendo que ele já foi proprietário de uma badalada casa de bingos em Osasco há alguns anos atrás. Assim, confiando em JEAN, PAULO adquiriu a cartela de bingo pelo valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), pagando em dinheiro.

Ocorre que, no dia 03/11/2015, PAULO foi até o local indicado na cartela e não encontrou JEAN. O local indicado para o bingo estava fechado e sem qualquer notícia sobre eventual mudança de local ou de data para a realização do evento.

Inconformado, PAULO foi até a Delegacia de Polícia Civil de Osasco e relatou o caso para o Delegado que se encontrava no local.

O Delegado de Polícia Civil tomou o depoimento de PAULO e apreendeu (...)


ADQUIRA JÁ A PROPOSTA COMPLETA E RECEBA UMA CORREÇÃO INDIVIDUALIZADA DE SUA RESPOSTA!


Investimento:
120,00
 À VISTA OU PARCELE NO CARTÃO DE CRÉDITO
Inscrições encerradas
Efetue Login ou seu Cadastramento para poder comprar esta proposta
Faça sua busca detalhadamente

QUESTÃO

PEÇA

SENTENÇA

Mostrar Apenas: