OABCV003 - Impugnação à contestação

Detalhamento da proposta
Médio


COMO FUNCIONA O SISTEMA “OAB 2ª FASE” JUSTUTOR

1) Pesquise pelas propostas de peças profissionais que você quer resolver para se preparar para o Exame de Ordem.

2) Adquira sua peça profissional.

3) Assim que o pagamento é confirmado, você já tem acesso a uma área exclusiva, na qual poderá ver o conteúdo integral da proposta, comentários do professor para ajudar na resolução, além de ter à disposição um editor de textos para resolver a peça.

4) Elabore a sua peça profissional. Você não precisa fazer tudo de uma vez. Pode iniciar a resolução e parar quantas vezes quiser, salvando o que já foi feito.

5) Assim que você finalizar a sua resposta, ela será enviada automaticamente para o professor.

6) O professor tem um prazo de até dez dias úteis para fazer a correção, que é totalmente individual mesmo. Mas, para que você tenha desde já uma boa noção de como se saiu, você terá acesso - assim que finalizar sua resposta - ao gabarito de correção a ser utilizado pelo professor, com os pontos que deveria ter abordado em sua proposta. Além disso, caso outros alunos já tenham elaborado respostas para a mesma proposta de peça profissional, você poderá vê-las em sua área exclusiva no JusTutor, ajudando no aprendizado sobre o tema.

7) Assim que o professor finaliza a correção individual de sua resposta, você recebe um e-mail de notificação e a correção passa a ficar disponível em sua área no JusTutor.




CONFIRA AGORA UM TRECHO DESTA PROPOSTA DE PEÇA PROFISSIONAL:

ANA KAROLINA FERREIRA SILVA MARTINS, menor atualmente com 16 anos de idade, acompanhada de sua mãe LUCIMARA FERREIRA SILVA MARTINS, procura seu escritório de advocacia para que você atue no processo X, que tramita na 1 Vara Cível do Fórum Regional de Santo Amaro, em São Paulo, Capital.

No processo em tela, a autora ( menor púbere ) representada por sua mãe, pleiteia indenização por danos morais, em decorrência da ingestão de alimento contaminado.

Em apertada síntese, ao ingerir um pacote de salgadinho industrializado da empresa ré, a vítima encontrou um inseto morto no fundo da embalagem.

Em petição inicial ( Ação de Indenização por danos morais ) elaborada pela Defensoria Pública da Comarca, a menor juntou extensas provas para corroborar o alegado. Alegou também ter sofrido profundo abalo moral, em decorrência da possibilidade de ter ingerido o asqueroso inseto contido no fundo da embalagem.

Em contestação, a ré não conseguiu comprovar a ausência de culpa. Afirma apenas que a empresa segue rígidas normas na produção de seus alimentos. E, para comprovar sua tese, junta um manual de normas de higiene seguido por sua empresa, quando da fabricação de alimentos.

Além disso, a empresa ré não conseguiu afastar o nexo causal.

Ao contrário, esteve na casa da menor e tentou reparar o dano da forma mais desrespeitosa possível: simplesmente doando outro pacote do produto para a vítima. Tal atitude, por si só, já denota o alto grau de desrespeito que a ré nutre por seus consumidores.

Não restam dúvidas de que a vítima encontrou um inseto dentro do pacote de salgadinhos produzidos pela ré. Esse fato é incontestável e a ré não conseguiu afastar o nexo causal.

A empresa ré, em sua contestação, afirma também...



ADQUIRA ESTA PEÇA PROFISSIONAL AGORA MESMO PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO COMPLETO, BEM COMO A UMA CORREÇÃO PROFISSIONAL INDIVIDUALIZADA!


Investimento:
85,00
 À VISTA OU PARCELE NO CARTÃO DE CRÉDITO
Inscrições encerradas
Efetue Login ou seu Cadastramento para poder comprar esta proposta
Faça sua busca detalhadamente

QUESTÃO

PEÇA

SENTENÇA

Mostrar Apenas: