OABCV004 - Inicial em ação de manutenção de posse

Detalhamento da proposta
Médio


COMO FUNCIONA O SISTEMA “OAB 2ª FASE” JUSTUTOR

1) Pesquise pelas propostas de peças profissionais que você quer resolver para se preparar para o Exame de Ordem.

2) Adquira sua peça profissional.

3) Assim que o pagamento é confirmado, você já tem acesso a uma área exclusiva, na qual poderá ver o conteúdo integral da proposta, comentários do professor para ajudar na resolução, além de ter à disposição um editor de textos para resolver a peça.

4) Elabore a sua peça profissional. Você não precisa fazer tudo de uma vez. Pode iniciar a resolução e parar quantas vezes quiser, salvando o que já foi feito.

5) Assim que você finalizar a sua resposta, ela será enviada automaticamente para o professor.

6) O professor tem um prazo de até dez dias úteis para fazer a correção, que é totalmente individual mesmo. Mas, para que você tenha desde já uma boa noção de como se saiu, você terá acesso - assim que finalizar sua resposta - ao gabarito de correção a ser utilizado pelo professor, com os pontos que deveria ter abordado em sua proposta. Além disso, caso outros alunos já tenham elaborado respostas para a mesma proposta de peça profissional, você poderá vê-las em sua área exclusiva no JusTutor, ajudando no aprendizado sobre o tema.

7) Assim que o professor finaliza a correção individual de sua resposta, você recebe um e-mail de notificação e a correção passa a ficar disponível em sua área no JusTutor.




CONFIRA AGORA UM TRECHO DESTA PROPOSTA DE PEÇA PROFISSIONAL:


José do Egito, brasileiro, casado, arquiteto, portador de RG n....... e CPF........., residente na rua Oriente , n X, bairro Bela Vista, em Passos, Minas Gerais, Cep 37900,000 é proprietário de um terreno situado na rua Manasses, n Y, bairro das Virtudes, em Jacuí, Minas Gerais, Cep 37900, 777, que se limita com o confinante Francisco Lopes , brasileiro, casado, motorista, portador de RGn..... e CPF......, residente na rua Texas, n Z, bairro Califórnia, em Jacui, Minas Gerais.

José é proprietário do lote acima mencionado desde 31/10/1016, conforme consta na escritura do registro de imóveis, datada de .............( certidão atualizada) data esta em que começou a plantar verduras orgânicas no terreno para posterior venda.

Desde que iniciou o comércio de hortaliças em sua propriedade, José mantém posse mansa e pacífica do lote em questão. Para cuidar da colheita, mantem empregados e visita constantemente o imóvel na cidade vizinha.

Ocorre que, em data de 13 de dezembro do ano passado ( 2016) , Francisco Lopes ( seu confinante ) iniciou a prática de atos turbativos, consistentes em adentrar no imóvel e colher algumas hortaliças frescas e aptas para a venda. Tudo isso sem qualquer autorização do proprietário.

Inconformado com tais atos, José notificou Francisco para deixar de praticar tais atos. Entretanto, não obteve êxito até os dias atuais.

A ultima turbação ocorreu no dia 16 de janeiro do corrente ano ( 2017 ), quando Francisco fora surpreendido pulando o muro da propriedade, sem qualquer receio de ser repreendido.

Desde que as invasões tiveram início, José vem documentando tudo através de fotografias e provas testemunhais, haja vista que toda a vizinhança assiste às invasões cotidianamente.

Por todo o transtorno experimentado, não resta alternativa a José, senão buscar o Poder Judiciário para fazer cessar as constantes invasões em sua propriedade.

Assim, munido de todas as provas de sua posse e propriedade...


ADQUIRA ESTA PEÇA PROFISSIONAL AGORA MESMO PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO COMPLETO, BEM COMO A UMA CORREÇÃO PROFISSIONAL INDIVIDUALIZADA!


Investimento:
110,00
 À VISTA OU PARCELE NO CARTÃO DE CRÉDITO
Inscrições encerradas
Efetue Login ou seu Cadastramento para poder comprar esta proposta
Faça sua busca detalhadamente

QUESTÃO

PEÇA

SENTENÇA

Mostrar Apenas: